Voltar

Duo Siqueira Lima faz três recitais neste fim de semana em Salvador

Postado em Shows em 23/03/2018

Da redação

O genial Duo Siqueira Lima, formado pelos violonistas Fernando Lima e Cecília Siqueira, chega em Salvador para três apresentações, nesta sexta-feira (23) e sábado (24), às 20 horas, e no domingo (25) às 19 horas, na Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro). O recital faz parte do projeto Brasil Orquestral - Concertos de Música de Câmara, que chega a seu terceiro ano, com curadoria de Gil Vicente Tavares, coreografias da bailarina Barbara Barbará e apresentação de Carlos Prazeres.

No repertório, o duo interpreta obras de compositores europeus (Handel e Debussy) os brasileiros Villa-Lobos, Dominguinhos e Tom Jobim, além do argentino Astor Piazzolla.

Para o violonista e pesquisador Gilson Antunes, em verbete escrito para este portal, o Duo Siqueira LIma tem técnica instrumental impecável, interpretação detalhada e muito carisma e possui sucesso raro entre os violonistas de qualquer época no Brasil. O duo é um dos grupos camerísticos que comprovam a tradição e o alto nível dessa formação no Brasil, estabelecendo um patamar artístico vislumbrado pelos jovens violonistas. Poucos músicos alcançaram tanto sucesso de público e crítica em tão pouco tempo quanto esse duo de violões, que estão entre os principais divulgadores do Brasil no exterior.

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.