Voltar

Gilson Antunes dará aulas no Festival de Música de Presidente Prudente

Postado em Festivais em 13/06/2018

Gilson Antunes dará aulas no Festival de Música de Presidente Prudente

Da redação

O violonista Gilson Antunes, professor de violão clássico da UNICAMP, dará aulas no 5o Festival de Música de Presidente Prudente, um dos mais importantes do país. O evento ocorre entre 02 e 07 de Julho e tem o apoio da prefeitura dessa cidade do interior paulista. As oficinas serão realizadas na Escola Municipal de Artes e no Centro Cultural Matarazzo. As inscrições seguem até 22 de junho.

Nesse festival, Gilson Antunes vai trabalhar masterclass (aulas em que um aluno toca de cada vez e todos os outros assistem e fazem perguntas), além de desenvolver um tópico específico para cada dia do evento, divididos da seguinte maneira: História do Violão (primeiro dia), Técnica Violonística (segundo dia), Interpretação Musical (terceiro dia), Estética Musical (quarto dia) e Situação do Violão no Século XXI (quinto dia). O sexto e último dia será para perguntas gerais a respeito do violão, além de apresentação dos alunos e comentários finais.

Entre os outros professores do evento estão alguns dos maiores músicos do Brasil, como o violoncelista Fábio Presgrave, o violinista Bernardo Bessler, a pianista Miriam Braga, o clarinetista Edmilson Nery e o contrabaixista Thibaud Jean Marie Delor. Na parte popular, estarão dando aulas, entre outros, o guitarrista Djalma Lima, o contrabaixista Sérgio Frigério, o baterista Ramón Montagner e o pianista Paulo Lira.

Gilson Antunes dará aulas no Festival de Música de Presidente Prudente

As inscrições e informações podem ser acessadas através do website oficial do evento:

Gilson é uma figura constante em festivais de música pelo Brasil e exterior há quase 30 anos, tempo correspondente à sua carreira musical. Entre os últimos festivais dos quais participou como professor no Brasil constam o Festival de Música de Ourinhos, Festival Internacional de Música de Goiás e o Festival Internacional de Música de Campina Grande (Paraíba). Fora do Brasil, Gilson tem participações em 15 países de 4 continentes como professor, concertista e palestrante, incluindo Europa, Ásia, África e as 3 Américas.

Ajude a preservar a memória da nossa cultura e a riqueza da música brasileira. Faça aqui sua doação.