Posts encontrados para tag Fábio Zanon

Fábio Zanon encanta público do Ibirapuera em show do Acervo Violão

Violonista homenageia centenário de Guerra-Peixe, exibe grande fôlego em Granados, abraça com muito molejo as obras baseadas em danças típicas e comprova porque é um dos maiores violonistas do mundo

Acervo Digital do Violão Brasileiro é finalista do Prêmio Vivo Música Que Transforma

O Portal concorre na categoria Música que Conecta

Músico mineiro inova ao promover congresso de violão online e gratuito

Começa a partir desta segunda-feira (10) o 1º Congresso Nacional de Violão Erudito (Conavio), com programação que vai até domingo (16), de forma inteiramente online e gratuita, com 21 palestras de grandes nomes do violão brasileiro. A média é de três encontros por dia, com duração de 40 minutos, cada. Concebida e organizada pelo violonista mineiro Jéfrey Andrade, a iniciativa é das mais originais e interessantes do ano no campo do violão, não apenas no Brasil, mas também no mundo. Para se inscrever, basta entrar no site (www.conavio.com.br)

Paulo Martelli e o Piano de Nylon

Entrevistamos Paulo Martelli - um dos principais intérpretes de violão de 11 cordas do mundo na atualidade. Com o instrumento, gravou o magnífico e inovador CD A Bach Recital, lançado em maio pela Guitar Coop. A respeito deste disco, Fabio Zanon afirmou: “um épico. Realmente parece que a gente está ouvindo o Glenn Gould ou alguém dessa magnitude”. Martelli tem vários projetos para serem lançados ainda em 2017. Em breve será lançado o DVD A Bach Recital, igualmente pela GuitarCoop, que gentilmente antecipou ao Acervo Digital do Violão Brasileiro um vídeo inédito, disponível a partir desta segunda-feira (10/07).

Acervo digitaliza revista Violão Intercâmbio 26, que destaca o universo dos luthiers na década de 1990

Baixe e confira a revista Violão Intercâmbio nº 26, que circulou em dezembro de 1997. Ao contrário das edições anteriores, esta apresenta vários textos sobre o universo dos luthiers, escritos por Antonio Tessarin, Roberto Gomes, Eugênio Victor Folmann, além de uma entrevista com Ermanno Chiavi. A edição também faz o perfil do violonista Antônio Guedes e publica uma entrevista com o Duo Assad, concedida a Sidney Molina. A revista traz ainda artigo de Fabio Zanon, que reconhece a genialidade de Andres Segovia, mas ressalta o lado cruel, reacionário e controverso do concertista.

Tags