Luís Carlos Barbieri e Maria Haro se apresentam nesta quarta (07/11) pelo Movimento Violão

Luis-Carlos-Barbieri
Quando Rio de Janeiro e Bahia sentam à mesa pra conversar, a música sempre agradece. Mais conhecida na MPB, a riqueza estética desse diálogo é evidente também no violão de concerto. Que o digam Luís Carlos Barbieri e Maria Haro, dois dos melhores intérpretes cariocas e que dedicam parte da carreira revelando e salvando obras de compositores baianos. Nesta quarta-feira (07/11) às 21 horas, ambos sobem ao palco do Sesc Consolação, em São Paulo, dentro do Movimento Violão, um dos mais importantes projetos sobre o instrumento no mundo.

Nenéu Liberalquino inaugura série de vídeos com violonistas pernambucanos

Neneu-Liberalquino
Nenéu Liberalquino é dono de trajetória bastante singular na música. Começou aos 7 anos, cantando. Aos 16, descobriu o interesse pelo violão. Parte de sua história, ele conta no primeiro de uma série de sete vídeos com alguns dos principais nomes do violão pernambucano, que o Acervo do Violão Brasileiro publicará a partir desta segunda-feira (5/11).

Acervo Violão Brasileiro produz série de vídeos com violonistas de Pernambuco

Neneu-Liberalquino-Vinicius-Sarmento-Duo-Rubem-Franca-e-Renan-Melo
De passagem pelo Recife, o diretor do Acervo do Violão Brasileiro Alessandro Soares produziu uma série de vídeos com cinco dos principais violonistas pernambucanos. Gravados no Estúdio Muzak com apoio da Cabra Quente Filmes, os registros foram dirigidos e filmados por Rodrigo Barros e editados por Woody Willen e serão publicados no portal a partir de 5 de novembro, sempre às segundas-feiras. Cada uma das sete peça traz depoimento e clipe de Nenéu Liberalquino, Vinícius Sarmento, Marco César, Duo Rubem França e Renan Melo. Os músicos escolhidos para integrar a série do Acervo, que tem patrocínio da NIG Music e do Estúdio Muzak, destacam-se na cena musical de Pernambuco e do Brasil pelo talento e pela capacidade de colaboração

O Violão 7 Cordas de Valdir Silva na música "Exemplo"

Valdir-Silva-violao-7-cordas-Guilherme-Lama
Os violonistas Guilherme Lamas e Rafael Thomaz escreveram o artigo O Violão 7 Cordas de Valdir Silva na música "Exemplo", canção gravada ao vivo na TV Eldorado no fim da década de 1970, e o apresentaram no XXVIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa de Pós-Graduação em Música, edição 2018, em Manaus.

Josué Costa Trio se apresenta no Espaço Cultural Escola SESC do Rio de Janeiro

Josue-Costa-Trio-Em-circuito-shows-violao
O violonista e compositor Josué Costa participará nesta terça-feira (23/10), às 20h, da edição 2018 da Mostra Nacional de Música do Espaço Cultural Escola SESC (em Jacarepaguá, Rio de Janeiro). O músico piauiense apresenta seu projeto Josué Costa Trio Em Circuito, ao lado de Paulo Dantas (contrabaixo) e Bruno Moreno (bateria). A entrada é franca.
NIG

Tags