Agenda

Tome nota dos principais eventos relativos ao universo do violão em todas as regiões do país, Divulgue seu show neste espaço, enviando os dados para nossos contatos. As colaborações voluntárias são fundamentais para ampliar a divulgação da diversidade regional que caracteriza o violão brasileiro.

28/03/19

19h30 - Tabajara Belo no Alachua Guitar Quartet em recital nos Estados Unidos

Local: University of Florida Aiditorium (Gainesville, Florida, Estados Unidos)

O violonista mineiro Tabajara Belo se apresenta como integrante do Alachua Guitar Quartet (Tabajara Belo (violão 1), Silvio dos Santos (violão 2), Jason Muellen (violão 3) e Welson Tremura (violao 4)), junto com a University of Florida Orchestra, sob a regência de Raymond Chobaz. No repertório, o Concierto Andaluz, de Joaquin Rodrigo

29/03/19

20h - Quaternaglia - Lançamento do CD "Four" no Rio de Janeiro

Local: Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47, Rio de Janeiro - RJ).

Quaternaglia Guitar Quartet em "Four", novo álbum lançado pela GuitarCoop, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. No programa novas obras dedicadas ao grupo por Leo Brouwer e Javier Farías, além de arranjos inéditos de Leonard Bernstein e Astor Piazzolla.

30/03/19

15h - As mulheres e o violão

Local: Praça das Artes (Av. São João, 281, Centro, São Paulo - SP). Entrada franca.

A violonista Gabriele Leite é a convidada da próxima edição do Violão e Ponto, em um mês dedicado à discutir o cotidiano das mulheres na cena violonística.

31/03/19

16h - Rogério Caetano e Gian Correa - Lançamento do álbum 7 em São Paulo

Local: Auditório IMS Paulista (Avenida Paulista, 2424) - térreo

Dois expoentes do violão de 7 cordas de aço no país, ambos familiarizados com a linguagem do choro e do samba, os músicos Rogério Caetano e Gian Correa fazem o lançamento do álbum 7, com composições próprias que homenageiam Dino 7 cordas, ícone do instrumento e cujo centenário foi celebrado no ano passado. A apresentação conta ainda com músicas de Jacob do Bandolim, Geraldo Pereira e do próprio Dino. Ficha técnica Rogério Caetano e Gian Correa - violão de aço 7 cordas Repertório Pingo de Ouro - Rogério Caetano Rogerinho no Baile - Gian Correa Agora é a hora - Rogério Caetano Valsa para o Dino - Rogério Caetano e Gian Correa Côco quebrado - Rogério Caetano O tema ta chegando - Gian Correa Matiriá - Rogério Caetano e Gian Correa Assanhado - Jacob do Bandolim Sem compromisso - Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro Aperto de mão - Dino 7 cordas Vibrações - Jacob do Bandolim

03/04/19

21h - Iroko Trio na Argentina

Local: Pista Urbana (C1069AAR, Chacabuco 874, C1069AAR CABA, Argentina).

Com sonoridade versátil e contemporânea, Iroko Trio (com Elodie Bouny no violão, Carla Rincon no violino e Marcelo Caldi no acordeon) nasce para transitar um caminho único na ampla geografia musical da América Latina. Na convergência de estilos nas obras autorais, comissionadas ou emblemáticas do repertório clássico latino-americano, há espaço tanto para peças orquestrais como o "Danzón No 2" de Arturo Márquez como para músicas intimistas. Nos seus arranjos próprios Iroko explora, com profundidade e amplitude, cada um dos instrumentos até seu limite técnico, oferecendo alternativas sonoras surpreendentes para a formação.