Posts encontrados para tag Villa-Lobos

Cauã Canilha interpreta compositores brasileiros e uruguaios em recitais em SP e no Rio

O violonista gaúcho Cauã Canilha fará recitais e palestras em São Paulo e no Rio de Janeiro nesta semana com o tema "Violão: proposta de análise mecânica básica". O repertório dos concertos é formado por compositores brasileiros e uruguaios. O roteiro começa nesta terça-feira (03/07), com a palestra às 19 horas na Sala 8 CMU / USP, na capital paulista, seguida do concerto às 20h30 no auditório do CMU / USP. No Rio, Cauã fará duas apresentações, na quarta (04/07), na Sala de Sessões do CCJF, às 18h, e na quinta (05/07) na Sala Villa-Lobos (UNIRIO).

Quando Leo Brouwer fez uma homenagem a Villa-Lobos, por Fabrício Ferreira

O artigo "Quando Leo Brouwer fez uma homenagem a Villa-Lobos", escrito por Fabrício Ferreira, visa mostrar a homenagem feita pelo compositor cubano Leo Brouwer (1939) a Heitor Villa-Lobos (1887-1959), em seus Nuevos Estudios Sencillos (2001), reconhecendo assim o valor histórico de sua obra e influência, colocando o brasileiro ao lado de nomes como Debussy, Stravinsky, Prokofief, entre outros nomes homenageados. Os dados estão fundamentados em uma análise preliminar do Estudio Sencillo 8 – Ommaggio a Villa-Lobos e são balizados em autores diversos, tais como Prada (2015), Zanon (2004), Amorim (2015), entre outros.

Programação do Festival de Violão de Teresina será lançada na sexta-feira (14/06)

As novidades do III Festival Nacional de Violão de Teresina serão divulgadas em 14 de junho (sexta-feira) às 19h no Palácio da Música, no centro da capital piauiense. O lançamento terá a presença do violonista mineiro Cristiano Braga, que fará o recital Paisagens do Violão Brasileiro, com repertório que abrange desde Quincas laranjeiras, passando por Villa-Lobos e Guerra-Peixe, aos compositores atuais como Sergio Assad, Marco Pereira e Paulo Rios Filho. O festival ocorre de 01 a 04 de agosto, em Teresina, com grandes nomes do violão.
NIG

Tags